terça-feira, setembro 20, 2005

Salve o 20 de setembro depois das 10h



Todo mundo sabe que apesar de consumir muita porcaria cultural americana, eu até curto bastante coisa do tradicionalismo gaúcho e me orgulho disso: churrasco com chuimarrão, cerveja trago e mulher é disso que o véio gosta, é isso que o véio quer. Nenhum povo tem uma história de lutas como a nossa.
Mas enfim, apesar de gaudério, acordei de mau humor. Quem me conhece sabe que para acordar bem, preciso acordar sozinho e com silêncio e não com a kendra tentando superar o volume do rádio nos pagodes, nem com o barulho da máquina de lavar que fica bem na minha cabeça, nem com cachorros desesperados por um pombo que passou voando. Essas coisas me fazem levantar e perguntar pro primeiro que passar: "Bom dia porquê?".
Pois hoje as tradições gaúchas me deixaram de mau-humor, acordei as 10h com barulhos de buzinas de caminhões de um desfile pelas ruas da cidade. Desde quando os Farroupilhas usavam caminhões e buzinas. Porque diabos não fizeram o desfile a cavalos e numa avenida específica da cidade, (como nas outras cidades). Quase peguei a adaga da guaiaca prá correr esses macanudos! Mas não consigo correr. Fui tomar meu café e fumar meu cigarro para retomar meu humor.

Sem comentários: