terça-feira, dezembro 20, 2005

To hell with jingle bell

Chegou. Entrei no meu pior período do ano. De agora até lá pelo segundo ou terceiro dia de 2006 eu prá ticamente não existo. Poderão me encontrar recluso no meu quarto enchendo a cara de qualquer coisa, menos de sorrisos forçados de quem tenta demonstrar aos parentes e conhecidos, o tal espírito de natal. Não vou comprar presente algum e também não vou receber coisa nenhuma. Odeio panetone, odeio lentilha e odeio carne de ave que vem só com o peito. Continuo sendo o melhor arte-finalista desempregado da grande porto alegre. E pela primeira vez em 10 anos, não terei em quem dar aquele beijo em meio aos fogos da meia-noite. Aquele beijo apaixonado de quem quer muito mais tempo. No caso, na ultima oportunidade que tive, a pessoa deveria querer dizer “aproveita esse beijo, que este é o ano que vou te dar um pé na bunda”.
Mas minha desilusão com natal e ano novo vem de longe desde quando descobri a identidade secreta do papai noel. Quando fui receber o bom-velhinho, peguei meu presente e saí resmungando que o papai noel era o Volnei, vizinho do lado.Minha idéia para natal e virada do ano desta vez é passar dentro de algum cinema, há vários que funcionam a meia-noite, um local onde não há espírito natalino ou de ano novo, não se ouvem foguetórios, e quisá, só estarei eu por lá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ufá, a sorte que não vou ao cinema na noite de “Ano Novo” não que o programa seja ruim, mas imagina dá de cara contigo na noite de Ano Novo...Nossa! Credo! Cruzes!
Mas concordo que sabe ser bem ruim um panetone.

Anónimo disse...

Gostei do blog, tens uma forma bem legal de "falar" sobre as coisas. Visão crítica, sarcasmo e humor. Três coisas que admiro bastante.
Vi também o seu fotolog, não posso deixar de citar que não só faz bem o ato de escrever, sua filha é linda!

Já o adicionei em meus favoritos, sempre que puder visitarei seu espaço e se possível comentarei também.

Beijo, ótima terça.