sábado, agosto 19, 2006

NOFX em POA. Fui e vou de novo.

Dia 2 de outubro, quase 10 anos depois a banda que eu pensava que um dia iria enjoar de tanto que ouvi na adolescência, volta a Porto Alegre. Contrariando todo a metamorfose desses 10 anos essa banda é uma das coisas que ficaram encrustadas na minha cabeça não querendo sair enquanto outras bandas e músicas mais apropriadas para meus quase 30 iam tomando espaço. Uma simples visita ao meu Last.fm ilustra isso, de janeiro prá cá os caras estão em sexto lugar na parada do meu winamp, no trampo ou em casa, uma posição acima do Luis Marenco e duas abaixo do Jaime Caetano Braun. Que diabos de configuração é essa? Não sei, já parei de filosofar sobre isso sem chegar a uma conclusão.
Apesar da presença certa de emos, que assim como colorados campeoes da américa, não existiam à 10 anos atrás, o show promete muito pelo que vejo de videos atuais da banda ao vivo. apesar das barrigas e kilos conquistados, os caras não perderam a energia, sarcasmo e ironia que são a marca do NOFX. Uma banda punk sim, mas uma banda punk com bolas honradas, que nunca tiveram um clip na MTV, nunca chegaram perto de um lápis de olho, nunca entraram em jabá, nunca tiveram uma nota sequer moldada pela indústria fonográfica, nunca foram panfletários mas tiveram culhão para encabeçar a coletânea Rock Against Bush quando foi preciso.
Preciso catar minha gasta camiseta do NOFX guardada em algum canto, entrar em contato com os outros de quase 30 anos que foram comigo. Não é todo dia que se pode voltar a ter 17 anos e agradecer aos deuses do rock por não ter 17 anos hoje.

Assim como ter duas Libertadores, é só prá vanguarda ter dois shows do NOFX. Eu tenho, e tu?

2 comentários:

Anónimo disse...

...senti algo parecido quando vi faith no more em 91 e fantômas ano passado. A velhice só está na cabeça. E no senso de ridículo de cada um.

Anónimo disse...

eu tbm... tô com um pouco de medo desse show de agora, mas também... vamos fazer o quê? a gente sabe que na hora vai ser foda, e ponto.

ah, e eu preferi ver faith no more do que fantômas... :)