segunda-feira, novembro 13, 2006

Operadores (o nome já não diz?)

"Estação terminal Mercado, solicitamos a todos que desembarquem. Este trem será recolhido ao estacionamento, colabore com o operador fechando as janelas". São ou não são umas figuras carimbadas? Eu pago pelo serviço, logo, pago o salário do operador e ele vem me pedir para fazer o serviço que é dele? Não, não me custaria levantar a janela atrás de mim, que aquela tia na menopausa abriu para refrecar o que lhe estava quente numa manhã fria de inverno. Mas não vou fazê-lo, pois se a moda pega daqui a pouco teremos que ouvir: "Encontrou tudo que procurava? O Big agradece a preferência, pode colocar os seus produtos na sacola agora", ou então: "Feito senhor, o seu fogão está consertado, pode fazer a gentileza de colocar minhas ferramentas de volta na caixa enquanto eu pego uma ceva na sua geladeira?".
Operadores de Trem não tem um trabalho lá muito difícil, ficam brincando de carrinho bate-e-volta o dia inteiro, ganham muito bem para isso, tem estabilidade e ainda acham um saco ter que entrar nos vagões para fechar as janelas quando vão largar o trem no estacionamento? Motorista de ônibus ganha muito menos e não faz isso.

1 comentário:

K. disse...

primeiro: isso tá bonito, viu?
segundo: dizem q os motoristas de ônibus ainda têm de lavar o carro.