quinta-feira, setembro 08, 2005

Procuro um bichano vira-lata preto


Sempre curti gatos (qualquer piada quanto a essa frase será respondida sarcasticamente com referências á toda parte feminina de sua família), esles tem personalidade, são sinceros e não estúpidos como cachorros . Mas gatos vira-latas, tive um Siamês só, eu gostava dele porque era um siamês não-vesgo, algo raro, foi castrado a mando de minha vó, morreu atropelado, pois um gato castrado perde seis de suas sete vidas. Cheguei de madrugada e o encontrei na rua em frente a nossa casa, morto. Enterrei na mesma hora, bêbado.
Tive um gato vira-lata amarelo, que salvei de uma peleia com outros gatos de rua em frente a casa que morávamos no Cantão, ele era pequeno, estava todo cagado (o Cantão é foda) Lavei o bicho e o adotei. Anos depois tivemos que se mudar para o Capão, com a mudança o gato sumiu (gatos se apegam mais a lugares que a pessoas) . Aí entra uma história maluca. Seis meses depois do desaparecimento, durante o jantar o gato entra pela janela da cozinha, chega na gente pede o rango como se tivesse saído a duas horas. Arumamos sua comida ele fica por alí durtante aquela noite e no outro dia desaparece novamente para sempre.
Meu último felino era preto, vira-lata também, saltava como louco pelo apartamento que morava no centro, voava nas portas e paredes, dizem que gatos percebem o mundo paralelo, espirítos e vêem coisas que não vemos, era nessas coisas que ele pulava. O Feio (era seu nome) era também um parceiro de janela, era só eu dizer: "vamo prá janela ver as gatas!" que ele voava na minha frente e ficava no parapeito da janela. Morreu este ano, de uma infecção na bexiga.
Enfim, estou procurando um gato prá mim, de preferência preto, com tanta gente matando os bichos logo que nascem, em baldes dágua, deve vcs saibam de alguém que queira doar um.

Sem comentários: