domingo, novembro 06, 2005

Casa de Cera (House of Wax) 1953 - 1995

Esse cara trabalha recolhendo animais mortos, mas tem um emprego. Eu não.

Recuperei o DVD, que passa uns mêses com minha mãe e outros comigo. Depoius de paga minha continha anterior de R$94,00 na Cris Vídeo, fiquei pronto prá outra. Comecei com Casa de Cera (House Of Wax). Apesar de começar a assistir já meio condicionado de que ia ser um filme massa, ainda assim conseguiu me surpreender. Me trouxe sensações que só tinha tido em um filme que me condeno de ter esquecido o nome, que eu assisti muito pequeno, que mostrava uma casa cheia de bonecos e manquins de loja que se revoltavam com uns visitantes. Apesar de não fujir do conceito do milênio (que teremos que se acostumar) de filmes de terror com uma gurizada Vs. O(s) Serial(ais) Killer(s), o filme tem muita coisa de original apesar de ser um remake. Bonecos de cera, dolls e manquins são sinistros, muito sinistros e sempre serão.
Em tempo: vela derretida dói mesmo. Concluo isso pela minha primeira comunhão, onde esbarrei em uma maldita vela enorme da Igreja do Padre Adilson e meio litro de cera quente caiu na minha cara. Ninguém viu.

Sem comentários: