domingo, novembro 06, 2005

Polícia para quem precisa. Polícia para quem precisa de polícia.

Eu deveria ter ido dormir mais cedo. Olhar o Teledomingo, além de ter que acompanhar a RBS em uma matéria bem feita, me fez revoltar com a polícia da minha região. Uma matéria que mostrou as falhas em abrordagem da brigada militar no Vale dos Sinos. Isso revolta, brigadianos envolvidos na morte de um gurizão aparecem em imagens de abuso de outra matéria, julgamentos militares compostos deles para eles mesmos inocentando os bandidos fardados, tiros em um estádio que nem é do meu time em velhos, mulheres e crianças, os caras que matam um sindicalista em uma manifestação de sapateiros sendo condecorados e ganhando cargos. Isso é uma merda. Agora, politicamente não se pode culpar ninguém, não é culpa do governo atual, convivi com PM simpatizante petista que bradava orgulhoso do "prazer" de entrar numa vila e dar porrada na gurizada. Eu mesmo, na adolescência, tive a oportunidade de ter um 38 na cabeça deitado no chão porque estávamos falando alto na rua no dia do aniversário de um amigo e tinhamos tomado algo. Ainda lembro da campanha do desarmamento. Se é para mim receber uma abordagem, tendo motivo ou não, prefiro que não se envolvam armas, não precisa disso comigo, sou um mero magrão manco. Desarmamento para a Brigada também, só ela já botou uma arma na minha cabeça.

Sem comentários: