terça-feira, dezembro 27, 2005

O Cara de Preto


Well, you wonder why I always dress in black,
Why you never see bright colors on my back,
And why does my appearance seem to have a somber tone.
Well, there's a reason for the things that I have on.
(...)
Ah, I'd love to wear a rainbow every day,
And tell the world that everything's OK,
But I'll try to carry off a little darkness on my back,
'Till things are brighter, I'm the Man In Black.

Johnny Cash "The Man In Black"


Pois é. Johnny só se vestia de preto e tinha uma aparência sombria. Ele tinha suas razões para isso. Ele bem que gostaria de vestir um arco-íris todos os dias e dizer ao mundo que tudo estava OK. Mas até que as coisas ficassem mais iluminadas, ele seria o Cara de Preto.
Nesta música Johnny, que não era nenhum gurizão roqueiro e sim um velho com seu violão country. Consegue explicar o porquê dele ter um guarda roupa preto. Creio que essa explicação serve prá muita gente que usa preto muito mais tentando se vestir por dentro, do que por fora.
Talvez seja por isso que eu quase sempre acabo comprando roupas pretas, por questões estéticas eu já sabia que não era, já que tons escuros emagrecem e o que eu não preciso é parecer mais magro. Ultimamente tem aparecido algumas cores no meu guarda roupa, mas elas perdem na hora da escolha final das vestimentas.
É por isso, pelos motivos do Johnny e os meus, que não vou vestir branco na virada de ano. Até que as coisas se tornem mais claras iluminadas, também serei um Cara de Preto.
Johhny esperou por isso. Mas acabou sendo enterrado de preto mesmo.



1 comentário:

Verdadeira disse...

Passar a virada de ano de preto nunca foi novidade pra mim, ateh pq naum me apego a superstições... E pelas minhas ideias q vc jah conhece, pode imaginar q esse ano naum vai ser diferente.... Luto, lembra?

Bjão