terça-feira, janeiro 10, 2006

Eu, gaúcho, cliente arrogante da BrasilTelecom

Em um dos posts anteriores, eu "agradeci" a BrasilTelecom pelo excelente ano de bons serviços prestados em meu celular e internet. Não esquecendo de citar também o "ótimo" atendimento do suporte técnico.
Mas o que eu não sabia é que a satisfação era tão mútua por parte dos atendentes do suporte técnico, principalmente com nós gaúchos. Descobri isso, por acaso, na comunidade do pessoal do call center da BrasilTelecom, onde os funcionários abriram um topico expecífico para falar da gauchada. Percebi que apesar da BrasilTelecom ter nascido da nossa antiga CRT e de 40% dos clientes da empresa serem gaúchos, a maioria do pessoal que nos atende é de outros estados. E eles nos amam.
Talvez os clientes de outros estados que ligam para lá (10% segundo eles), não sejam tão "chatos, metidos, insistentes e arrogantes" como nós. Talvez o pessoal da Bahia não se incomode tanto em digitar um labirinto de dígitos até chegar na opção desejada, digitar o número do teu telefone, aguardar minutos ouvindo algo como Enia, para depois ser novamente perguntado pelo número, para aí sim ser atendido, te pedirem para ligar e desligar o modem três vezes, para aí então abrirem um protocolo de 24 horas, que ao final gerará outro protocolo e mais outro e mais outro. Mas nós gaúchos não somos pacientes e achamos que só porque estamos pagando 80 reais por mês, queremos o serviço funcionando a toda hora. No segundo protocolo já ligamos prá Anatel para que eles tenham que correr para fazer o serviço e a empresa não pagar a multa diária de R$ 50.000.00. Realmente somos chatos porque não gostamos de ser enrolados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devidamente linkado, moço.
Vc tem algum parente chamado Marcello Bonatto no Rj?

Anónimo disse...

Brasil Telecom é uma merda, eu já xinguei a mãe deles inúmeras vezes, já desliguei na cara deles o telefone e eles também.

Eu sou cliente a 6 anos, e sempre quando dá pau na conexão, eu me incomodo, nunca anoto protocolo, mas no fim, fica tudo certo.

O foda é explicar o problema de um em um atendente, até que no último, ele diz que não tem o que fazer, não sabe qual o problema.

J.