Do bar, eu vejo tudo.
Dos Minutos de Advertência, ou apenas 2 Minutos. Faz uns 8 anos que conheço essa banda argentina, época que eu torcia o nariz para qualquer coisa tocada com guitarra cantada em espanhol. Mas essa banda me fez ficar horas na frente do napster (nossa! napster!) catando uma ou outra música e desde então é daqueles sons que tu sempre acaba ouvindo esperando que uma hora vai enjoar e nunca enjoa. Punk Rock cru, bem ramoneiro mesmo, com temas nada diferentes das bandas punk cuiúdas com bolas dentro das calças rasgadas: cerveja, mulheres e/ou cordão da calçada, policia, futebol e/ou pelejas e filosofia de buteco.
E para me render ao youtubismo que tomou conta dos blogs aqui vai duas das preferidas e mais ouvidas na minha parada pessoal do Last.fm:
"Ya no sos igual", a primeira que ouvi e me ganhou. Simples, dois ou três acordes, melodia crua e alguma distorção com uma letra que conta a história de um amigo deles que resolveu ser policial. O rancor deles, dizendo coisas como "el sabe muy bien que una bala en la noche espera por el", é cativante.
"Todo Lo Miro", que pode ser a música que toca nas cenas em que eu estou sentado no bar do alemão na frente da unisinos na minha auto-aula de antropologia, na trilha sonora da minha vida. Não sacou? "Todo lo miro, sentado desde el bar", é sobre um carinha sozinho no bar observando as pessoas. Dã.
Sem comentários:
Enviar um comentário